Mártir Sebastião

Está próxima a Festa de São Sebastião, santo popular no Brasil e mártir, padroeiro de Taiobeiras, a ocorrer em 20 de janeiro. A seguir, reproduzo a oração especialmente composta para o I Concílio da Paróquia São Sebastião de Taiobeiras, realizado entre os dias 30/11 e 02/12 de 2007. Que sirva de reflexão e esperança para nossas vidas.
 Mulher: Somos Igreja, Povo de Deus na estrada da vida…/ Às vezes, perdemos o rumo…/ Mostrai-nos o caminho ó Senhor!

Homem: Somos Pastorais e Movimentos para servir a Igreja…/ Nem sempre somos fraternos e às vezes buscamos apenas o poder…/ Ensinai-nos a lutar juntos e a repartir nossos dons, ó Senhor!

Criança: Somos Comunidades e Paróquia…/ Algumas vezes não vivemos a unidade cristã…/ Reuni-nos em vossa Comunhão, ó Senhor!

Jovem: Somos Povo de Deus no Sertão semi-árido do Alto Rio Pardo…/ Áridas muitas vezes são nossas relações sociais/ Que causam preconceito, hipocrisia, miséria social,/ Contratestemunho moral e vazio espiritual…/ Conduzi-nos, ó Senhor!

Mulher: Tal e qual a água do rio que nos sacia, ó Senhor,/ Fazei-nos fonte de vosso amor a saciar Taiobeiras/ Da vossa Palavra e da vossa Graça!

Homem: Ensinai-nos, ó Senhor, a curar a aridez dos corações,/ A denunciar as injustiças sociais/ E a construir uma sociedade mais justa e fraterna.

Todos: São Sebastião, nosso padroeiro, rogai a Deus por nós!/ Nossa Senhora de Fátima, nossa mãe, intercedei por nós!/ Deus, Uno e Trino, o Pai, o Filho e o Espírito Santo/ Confirmai-nos no bom propósito do Concílio. Amém!

Fontes bibliográficas:
NASCIMENTO, Levon do. Blogosfera dos Gerais: opinião, testemunho e outras reflexões. 1.ed. Belo Horizonte: Editora O Lutador, 2009.
PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO DE TAIOBEIRAS. Documento do I Concílio Paroquial de Taiobeiras. 1.ed. Taiobeiras, 2008.
______. Sou Católico vivo a minha fé; Lembre-se, você também é Igreja: “Ide e Evangelizai”. Cartilha de estudo do I Concílio Paroquial de Taiobeiras/MG. 1.ed. Taiobeiras, 2007.


Descubra mais sobre Professor Levon Nascimento

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Comentários

Deixe um comentário